segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LIVING IN THE MATERIAL WORLD - Trailer Liberado


O laureado e aclamado diretor Martin Scorsese está lançando um documentário sobre a vida do Beatle George Harrison e o projeto promete fortes emoções. O filme leva o espectador numa viagem "musical e espiritual" através da vida de Harrison, com o movimento e visão única de Scorsese. O famoso cineasta edita seu documentário a partir do início musical do garoto George Harrison em Liverpool - segue sua trajetória como músico e vai além, mostrando George como um sujeito inquieto  filantropo e cineasta. O projeto inclui imagens e sons raros ou nunca vistos ou ouvidos antes. E entrevistas com Harrison e seus amigos mais próximos. O expectador também verá performances, filmes caseiros e fotografias. O resultado de acordo com a produção do documentário é um raro vislumbre da mente e da alma de um dos artistas mais talentosos de sua geração e uma obra profundamente íntima. ‘Living in the Material World’ estreará em outubro nos EUA e então ganhará o mundo.  Vamos lá?  É hora de ver o trailer, um aperitivo de luxo para aguçar mais ainda nossa curiosidade.

O filme inclui entrevistas com Eric Clapton, Terry Gilliam, Eric Idle, George Martin, Paul McCartney, Yoko Ono, Tom Petty, Phil Spector, Ringo Starr e Jackie Stewart. Eles falam de forma honesta e franca sobre os muitos talentos e contradições de George...

domingo, 21 de agosto de 2011

LET IT BE - Em Betamax!








Objeto de desejo dos fãs há muito tempo, o filme Let it Be foi lançado em VHS nos anos oitenta em apenas dois países – Estados Unidos e Alemanha.  No mercado americano também sairia em versão laser disc. Rara, porém é a versão publicada na Holanda em formato Betamax! A capa aí está ilustrando essa postagem. O lançamento holandês é de 1983. A edição Beta saiu em paralelo com o VHS e foi descontinuada porque este último se popularizou rapidamente em todo o mundo.   No ano que vem os Beatles enquanto completarão meio século de existência. Será que Let it Be finalmente ganhará a luz numa versão digital definitiva e com uma penca de extras?   Não custa sonhar...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Filme de Scorcese sobre George Harrison promete ‘Extras’ de Luxo



Dirigido por Martin Scorsese, ‘George Harrison – Living in the Material World’ promete ser um filme deslumbrante. É um longa-metragem produzido em duas partes para homenagear um dos maiores ícones da música. Contendo uma riqueza de material inédito, o projeto estreará na TV nos Estados Unidos e Europa primeiro. Logo depois chegará ao mercado em múltiplos formatos. A edição de luxo conterá dois DVDs, um disco no formato Blu-ray, um CD de faixas nunca antes ouvidas (disponível exclusivamente na edição De Luxe) e um livro de 96 páginas para acompanhar o filme - tudo lindamente embalado dentro de uma caixa que incluirá pôsteres de várias fases da carreira de George.  Em ‘Living in the Material World’, Scorsese utiliza imagens nunca antes vistas que levarão o expectador a infância de George Harrison, passando por seus anos com os Beatles e pelos altos e baixos de sua carreira solo. O documentário também revelará as alegrias e dores de sua vida privada, rastreando a jornada de George desde o seu nascimento em 1943 até seu falecimento em 2001. Living in the Material World lança mão de vídeos caseiros privados, fotos e faixas nunca antes ouvidas que ajudam a narrar e compreender a incrível história de um homem extraordinário.


 Apesar de seu alcance épico, o filme é profundamente pessoal. Ringo Starr, Eric Clapton, Paul McCartney, Yoko Ono, Olivia e Dhani Harrison, entre muitos outros, falam abertamente sobre o presente que foi conviver com George e suas contradições. E é revelador da vida compartilhada juntos em todos os aspectos:  profissional  pessoal e espiritual - até às suas horas finais. “É George e seu próprio caminho”, resume Martin Scorcese ao se referir ao documentário.  A BBC vai exibir o filme no Reino Unido em novembro.  Nos EUA, a HBO adquiriu os direitos de transmissão norte-americanos e vai exibi-lo em duas partes – nos dias 5 e 6 de outubro – com exclusividade.  Logo depois os fãs terão acesso ao impressionante conteúdo de luxo cuja foto promocional aí está. O blog apresenta alguns detalhes de seu conteúdo e recomenda: preparem os bolsos.

Múltiplos Formatos




A Lionsgate Home Entertainment do Reino Unido anunciou que irá lançar o documentário no Reino Unido no 10 de outubro de 2011, ou seja, após a exibição na TV americana e quase um mês antes de ir ao ar pela BBC.  Os fãs terão disponíveis  três edições - DVD, Blu-ray e DVD duplo jogo (DVD / BD combi pack) e a incrível edição de luxo que inclui um CD exclusivo de faixas inéditas e um livro de fotografias para acompanhar o filme. Atenção para o conteúdo.


George toca * Ukelele

 Here Comes The Sun

 Dispute and Violence

 * Deep Blue

 Paul McCartney (entrevista)

 Jeff Lynne (entrevista)

 Damon Hill (entrevista)

 Crescendo em Liverpool * (entrevista)

 Neil Aspinall  (entrevista)*

 * The Inner Light (entrevista)

 Gordon Murray (entrevista) *

Os itens com asterisco são Exclusivos para a edição De luxe.


Extras na caixa (De Luxe Edition)


 - CD de áudio com nunca antes ouvida faixas disponíveis exclusivamente dentro deste pacote

 - Livro de 96 páginas - com fotografias nunca antes vistas, ilustrações e reminiscências de amigos, incluindo um prefácio de Martin Scorsese e uma Introdução por Paul Theroux

 - 2 x Litografias Exclusivas

 - Integrated easel back (cavalete) Integrado para exibição de fotos

 - Embalagem com quadros (pôsteres) colecionáveis.



John Lennon disse uma vez: "George não é nenhum mistério Mas o mistério dentro de George é imenso. É preciso conviver com ele para descobrir tudo pouco a pouco, uma coisa malditamente interessante..."


"Aparentemente, fui grampeado", diz Paul McCartney

Paul McCartney disse nesta quinta-feira que pretende falar com autoridades britânicas sobre um possível grampo sofrido por ele.O ex-beatle seria mais uma vítima dos grampos patrocinados por tabloides britânicos, que culminaram no fechamento do centenário "News of the World".Em uma participação na TV, McCartney comentou: "Aparentemente, fui grampeado".Ele não contou, porém, qual tabloide teria sido responsável pelo grampo. A ex-mulher de McCartney, Heather Mills, disse a BBC que um repórter do Mirror Group, que edita o tabloide "Daily Mirror", ouviu mensagens do seu celular.


O dono do Mirror é um dos maiores grupos de jornais da Europa, o Trinity Mirror.
O escândalo dos grampos focaram até agora na News Corp, empresa responsável pelo "News of the World", que grampeou celebridades, a família real britânica e até familiares de vítimas de crimes.McCartney disse que os grampos são uma "horrorosa invasão de privacidade" e que suspeita da conivência dos donos dos jornais nos casos.
"Mais pessoas que imaginamos sabiam sobre isso", disse McCartney. (conforme publicado no UOL - 04.08.11)